terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PLANO DE AÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
Universidade Aberta do Brasil
Faculdade de Artes Visuais
Licenciatura em Artes Visuais


Disciplina: Estágio supervisionado III Ateliês – Poéticas Contemporâneas/ Diálogos Intermidiáticos
Aluna: Maria Aparecida Pereira Lima
Professoras: Patrícia Martins e Daniela Fiuza

Plano de Ação

Introdução:
Quando cheguei ao que imaginei ser a minha porta, que foram as árvores guapuruvus de uma rotatória perto da minha casa, busquei criar uma proposta que pudesse integrar o meio ambiente com as artes visuais dentro do trânsito das cidades como algo aprazível.

Objetivo Geral:
Propor uma integração das artes visuais com o cotidiano das cidades.

Objetivos Específicos:
 Integração das Artes Visuais com o meio ambiente e com as cidades;
 Tornar a rotatória mais bonita e harmoniosa com o meio ambiente.

Justificativa:

A cidade de Samambaia no Distrito Federal tem na sua composição de
organização do Trânsito muitas rotatórias grandes e já que é um espaço público imaginei que poderia ser disponibilizado à população para ser utilizado como local para práticas artísticas, dentro do que poderá ser permitido pela Administração Regional e as normas de Trânsito. Sendo que o chamativo para mim foram as árvores – os guapuruvus – que já enfeitam a rotatória, imaginei algo para o solo, mais próximo da estética do contorno cilíndrico da rotatória. No meu percurso fiquei buscando algo que me chamasse atenção além das árvores, pois meu olhar só cruzava com as árvores, encontrei palmeiras, ipês e os já citados guapuruvus.

Cronograma:
A atividade será realizada por alunos de uma Escola Classe utilizando cata-ventos multicoloridos para enfeitar a circunferência da rotatória.

Metodologia:
Inicialmente será mostrado o local para os alunos por meio de fotografias e de experiência própria deles, pois os mesmo moram nas imediações desse local, portanto conhecem-no bem. Será apresentada a proposta de confecção de cata-ventos com material de garrafas pet, cola colorida, arame e palito de churrasco. Os alunos providenciarão parte do material e eu complementarei.
Posteriormente, eles confeccionarão os cata-ventos e em um evento coletivo faremos a colocação no local.

Avaliação:
A avaliação se dará por meio de uma produção de texto sobre o evento, além de uma reflexão no próprio local, onde haverá também uma sessão de fotografias para uma exposição na escola.

Bibliografia:
Módulo 7 – Licenciatura em Artes Visuais - UFG

Nenhum comentário:

Postar um comentário